Cart 0

Certificado gemológico

Produzidos conclusion argumentative essay example em Laboratórios Gemológicos, os certificados de diamantes são um documento short summary of to kill a mockingbird chapter 1 onde estão especificadas as principais características do mesmo.

Por serem pedras naturais, cada diamante vem com características únicas, tanto internas como externas. Além do seu tamanho (quilate/carat), corte e cor, as marcas no seu interior – pureza (clarity) – também determinam as suas características. Sendo assim, o valor de um diamante é baseado na combinação destas quatro qualidades: os 4C’s.

A particularidade deste tipo de laboratórios detém-se com a sua objetividade. Estes são casas independentes de quaisquer interesses comerciais, caso contrário existiriam problemas em termos de transparência nas avaliações dos diamantes.

Alguns exemplos de institutos de classificação de diamantes são GIA (Gemological Institute of America), IGI (International Gemological Institute), EGL (European Gemological Laboratory) e HRD (High Diamond Council).

A partir de 0,50 quilates e mediante disponibilidade, a Port Diamonds oferece ao seu cliente um certificado gemológico dos laboratórios internacionais de maior prestígio no mundo, onde se detalha corte, peso, cor e pureza do diamante.

 

Loose Diamonds

Regra dos 4 C's

CARAT

QUILATE – A unidade de medida utilizada para definir o peso do diamante é chamada “Carat” ou quilate em português. Este possui três tipos de características para o avaliar: a cor (Colour), o corte (Cut) e a pureza (Clarity) do diamante.

CLARITY

PUREZA – De acordo com as falhas internas e externas do diamante este estará mais ou menos puro. Um experiente irá olhar para o diamante com uma lupa que aumentará o diamante até 10x mais debaixo de uma luz normal. A pureza interior do diamante irá ser determinada de acordo com o tamanho, posição, quantidade e cor das imperfeições. Por sua vez, a pureza exterior do diamante irá ser determinada de acordo com as impurezas que poderão ser vistas a olho nu.

COLOUR

COR – Normalmente a cor do diamante pode ir desde o branco até ao amarelo, no entanto existem diamantes raros com cores acastanhadas, azuladas, com um tom rosado ou até avermelhado ou arroxeado. O processo de determinação da cor do diamante é realizada através da comparação entre diamantes de uma amostra, todos do mesmo tamanho (preferencialmente) e feita debaixo de uma luz artificial.

CUT

CORTE – O corte do diamante irá determinar o brilho dele. Mesmo que o diamante apresente uma pureza invejável e uma cor D, se o corte do diamante não for correctamente feito, este não irá interagir com a luz como deveria.