Sobre Diamantes

Todos os diamantes despertam um desejo súbito de posse, no entanto para o cliente puder tirar o maior partido do diamante deverá perceber a regra dos 4C'S: Clarity, Colour, Carat e Cut.

 

A unidade de medida utilizada para definir o peso do diamante é chamada "Carat" ou quilate em português. Este possui três tipos de características para o avaliar: a cor (Colour), o corte (Cut) e a pureza (Clarity) do diamante.
 
PUREZA - De acordo com as falhas internas e externas do diamante este estará mais ou menos puro. Um experiente irá olhar para o diamante com uma lupa que aumentará o diamante até 10x mais debaixo de uma luz normal. A pureza interior do diamante irá ser determinada de acordo com o tamanho, posição, quantidade e cor das imperfeições. Por sua vez, a pureza exterior do diamante irá ser determinada de acordo com as impurezas que poderão ser vistas a olho nu.
 
COR - Normalmente a cor do diamante pode ir desde o branco até ao amarelo, no entanto existem diamantes raros com cores acastanhadas, azuladas, com um tom rosado ou até avermelhado ou arroxeado. O processo de determinação da cor do diamante é realizada através da comparação entre diamantes de uma amostra, todos do mesmo tamanho (preferencialmente) e feita debaixo de uma luz artificial.
 
CORTE - O corte do diamante irá determinar o brilho dele. Mesmo que o diamante apresente uma pureza invejável e uma cor D, se o corte do diamante não for correctamente feito, este não irá interagir com a luz como deveria.